Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

THE ROCKY HORROR PICTURE SHOW (1975)


Influenciado pelo matrimônio de um grande amigo, Brad Majors (Barry Bostwick) decide pedir sua noiva, Janet Weiss (Susan Sarandon), em casamento. Antes da cerimônia eles partem em uma viagem de carro, mas acabam se perdendo. Para piorar a situação, o carro quebra e está chovendo bastante. Eles vão até um castelo próximo em busca de ajuda e são recepcionados por Riff Raff (Richard O'Brien), o criado do dr. Frank-N-Furter (Tim Curry), dono do local. Brad e Janet estranham o visual e o comportamento de todos, sem imaginar que Frank-N-Furter dedica a vida à libido e o prazer.  


Este singular musical de teatro de Richard O'Brien, adaptado para o cinema foi um fiasco ao ser lançado. No entanto, quando um cinema em Nova York começou a exibi-lo em sessões à meia-noite, rumores logo se espalharam sobre a bizarra paródia  de ficção científica e horror. O filme se tornou cult e até hoje detém o recorde de maior tempo em cartaz, tendo sido exibido no mesmo cinema em Munique, na Alemanha, durante todas as semanas por mais de 27 anos.


A mistura de sexualidade descarada, tiradas irônicas, figurinos alucinantes e frases de duplo sentido era diferente de tudo o que já havia sido feito no cinema. É fácil entender por que as canções fáceis de decorar e os diálogos altamente citáveis se tornaram um sucesso tão grande entre os fãs, sendo que os mais entusiasmados se vestem como os personagens, encenam partes do filme durante as sessões e levam adereços para usar em partes específicas do filme - por exemplo, jogam arroz na cena do casamento. The Rocky Horror Picture Show pode não ser um filme para se assistir com toda a família, mas ainda assim é uma fantástica diversão kitsch.


Nenhum comentário:

Postar um comentário