Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

OS HOMENS PREFEREM AS LOIRAS (1953) - GENTLEMEN PREFER BLONDES


Duas dançarinas, Lorelei (Marilyn Monroe) e Dorothy (Jane Russell), embarcam num cruzeiro rumo a Paris, a pedido do milionário noivo de Lorelei. O pai do noivo contrata um detetive (Elliott Reid) para seguí-las e conseguir provas de infidelidade de sua futura nora, criando uma série de confusões.


O diretor Howard Hawks acertou a mãe nesta comédia baseada em peça de Anita Loos e Joseph Fields, que reúne boas piadas, excelentes números musicais e duas estrelas estonteantes, que dominam a cena com talento e sensualidade.


Marilyn, que no mesmo ano de 53 faria outros dois grandes sucessos - Torrentes de paixão e Como agarrar um milionário - revela-se ótima comediante e arrasa na canção Diamonds are girl's best friend, cena digna de constar em qualquer antologia séria de cinema.


Russell (O proscrito) não fica atrás e brilha no número musical com os halterofilistas e na imitação que faz de Marilyn no tribunal. O filme teve uma continuação em 1955, com Russell e Jeanne Crain: Eles se casam com as morenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário