Pesquisar este blog

domingo, 5 de agosto de 2012

GRAND PRIX (1966)


No Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco, um acidente causado pelo piloto norte-americano Peter Aron (James Garner), da BRM, deixa seriamente ferido seu companheiro de equipe, o britânico Scott Stoddard (Brian Bedford) . A mulher de Stoddard, Pat (Jessica Walter), abandona o marido e passa a ter um caso com Aron. Enquanto isso, o francês Sarti (Yves Montand), da Ferrari, apaixona-se pela jornalista americana Louise Frederickson (Eva Marie Saint)  e o siciliano Nino Barlini (Antonio Sabato) namora a fracesinha Lisa (Françoise Hardy). 


Aron, despedido da BRM, é contratado como piloto pela nova equipe do japonês Yamura (Toshiro Mifune) e volta a vencer corridas. Seu rival Stoddard, recuperado parcialmente dos ferimentos, vai disputar palmo a palmo com ele o campeonato.


Superprodução ainda não superada no gênero. Até mesmo o ronco dos motores, que se transformou tanto, soa como nostálgica melodia aos ouvidos dos fãs. A música do francês Maurice Jarre é uma das atrações, acentuando a emoção dos efeitos especiais e de sequências documentárias do Grand Prix de 1965. Oscar de montagem, som e efeitos sonoros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário