Pesquisar este blog

domingo, 13 de maio de 2012

SOB O DOMÍNIO DO MAL (1962) - THE MANCHURIAN CANDIDATE


Depois que o Sgt. Raymond  volta da guerra da Coréia e é condecorado como herói, os membros do seu pelotão não conseguem se lembrar do que ele fez para ganhar a medalha. Dois dos soldados começam a ter pesadelos, e um deles decide investigar em que o sargento Raymond Shaw está envolvido.  


Um dos mais estranhos e perturbadores filmes produzidos em Hollywood, baseado em um romance homônimo de Richard Condon, Sob o domínio do mal foi lançado originalmente em 1962 e deixou de ser visto por muito tempo, depois que o astro principal Frank Sinatra adquiriu os direitos de exibição e retirou o filme de circulação nos anos 70.


Angela Lansbury e Laurence Harvey foram brilhantemente escalados para interpretar uma mãe perversa e seu filho. Ambos nunca apareceram tão bem na tela. Por sua vez, Sinatra e Janet Leigh nunca foram utilizados de forma tão bizarra. Os talentosos coadjuvantes - James Gregory, James Edward, Leslie Parrish, John McGiver e Khigh Dhiegh - cumprem seus papéis com eficiência. O resultado é poderoso, por vezes corrosivo, por vezes emocionante e aterrador, com suspense e pitadas de um homor sombrio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário