Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de maio de 2012

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA (1974) - THE TEXAS CHAINSAW MASSACRE


Grupo de jovens , em viagem pelo interior do Texas, é atacado por três irmãos, maníacos homicidas e canibais, que mantêm o avô em estado catatônico, alimentando-o com sangue.


Vagamente inspirado na história do serial killer Ed Gein, em Winsconsin, O massacre da serra elétrica, de Tobe Hooper, um clássico do terror feito com um orçamento baixíssimo , estreou em meio a uma enorme controvérsia e, desde então, continuou gerando um tempestuoso debate à respeito de seus méritos estéticos e efeitos potencialmente prejudiciais sobre os espectadores. 


O vilão do qual todos se lembram é Leatherface (Gunnar Hansen), com sua motosserra e sua máscara criada com pedaços de pele da face de suas vítimas.


Ao ver esse filme intenso, com seu ritmo frenético e estilo quase documental, o crítico Rex Reed declarou considerá-lo um dos filmes mais assustadores jamais produzidos. Pouco após seu lançamento, o Museu de Arte Moderna de Nova York comprou uma cópia para sua coleção permanente e o filme foi homenageado na Quinzena dos Realizadores em Cannes.


Tendo gerado uma receita bruta em torno de 31 milhões de dólares só nos Estados Unidos, o distorcido trabalho de Tobe Hooper foi um dos filmes independentes mais lucrativos da história do cinema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário