Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ERA UMA VEZ NO OESTE ( 1968 ) - C'ERA UNA VOLTA IL WEST / ONCE UPON A TIME IN WEST


Neste faroeste, obra-prima do diretor Sérgio Leone, Charles Bronson assume o papel do homem sem nome, Harmonica, que busca vingança, enquanto Henry Fonda deixa de lado sua imagem de Wyatt Earp e interpreta Frank, o assassino de olhos azuis. A abertura é um espetáculo - Woody Strode, Al Mulock e Jack Elam esperam por um trem e são incomodados por uma mosca e uma goteira - , explorando os mínimos detalhes por um  tempo fascinante e sem acontecimentos até a chegada de Bronson para o tiroteio que dá início ao filme.
CLAUDIA CARDINALE
Era uma vez no Oeste é o primeiro filme de Leone a colocar a violência em um contexto verdadeiramente político, condenando o corrupto magnata das ferrovias que deixa " dois brilhantes e pegajosos trilhos como uma lesma " enquanto arrasa a paisagem, empregando bandidos para se livrar de colonos inconvenientes que não querem deixar suas terras.
HARMONICA ( CHARLES BRONSON ) - FRANK ( HENRY FONDA )

A civilização voraz conspurca as paisagens abertas enquanto Harmonica segue em sua jornada para perseguir o assassino de seu irmão, a prostituta viúva vivida por Claudia Cardinale tenta realizar o seu do falecido marido de criar uma verdadeira comunidade no Oeste e o bandido Interpretado por Jason Robards quer apenas ser deixado em seu estado infantil que lhe é natural. Com uma trilha sonora de Enio Moricone, interpretações precisas de atores certos nos papéis certos e tempo de duração épico, este é um western que ganha pontos pelo seu tamanho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário