Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

BONEQUINHA DE LUXO ( 1961 ) - BREAKFAST AT TIFFANY'S


Truman Capote, autor do romance que inspirou Bonequinha de luxo, imaginou Marilyn Monroe interpretando o papel da protagonista, a festeira Holly Golightly, mas é difícil imaginar alguém que tivesse se adequado tão bem ao papel quanto Audrey Hepburn.


No livro de Capote, Holly é apresentada claramente como como uma garota de programa, assunto que costumava esbarrar na censura em 1961, ano em que Blake Edwards adaptou o livro. Por isso, a Holly de Audrey Hepburn é retratada como uma mulher que sobrevive graças aos presentes de seus "admiradores". No prédio onde vive, tambem reside o escritor Paul ( George Peppard ), que luta para mostrar seu talento e também se mantem graças a ajuda de uma benfeitora ( Patricia Neal ), com quem tem um caso. O equilíbrio delicado dos relacionamentos dos dois personagens é colocado em xeque quando paul se apaixona por sua vizinha linda e um tanto exasperante.

Com o cabelo puxado para trás, belíssima em um vestido preto, Audrey incorporou uma imagem inesquecível, que não esmaeceu com a passagem do tempo. Acrescente a isso a música de Henry Mancini ( grande colaborador de Edwards ) e vários momentos clássicos, e o resultado é um dos dramas românticos inesquecíveis produzidos por Hollywood .



Nenhum comentário:

Postar um comentário